sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resenha: Quem é você, Alasca? / Looking for Alasca



Título: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking for Alasca

Autor: John Green

Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 226

Ano: 2005


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.



Bem, comecei a ler o livro terça feira a noite, quarta já tinha acabado. Foi o primeiro livo de John Green que eu li. Confesso que estava meio em dúvida, devido ao grande sucesso ao redor de "A culpa é das Estrelas" , mas peguei pra ler e realmente não me arrependo. A capa do livro é bem bonitinha, é simples e convidativa. 
A leitura começa muito bem, a escrita de John é muito prazerosa, o livro realmente conseguiu me prender a ponto de eu não querer dormir, pra saber o que aconteceria depois. No livro não encontramos capítulos , é apenas a escrita separada por uma linha temporal e achei isso bem legal. Deu um suspense a mais e faz você querer chegar no marco zero. 
Bem, pelo menos pra mim era óbvio o que ia acontecer. No entanto você continua lendo torcendo pra estar errado kkk. Não estava. Agora como o destaque do livro que pra mim foi o mais interessante, foi o fato de que o acontecimento principal ele contou na metade e não no final. E mesmo assim consegue prender você até a última página. Pra concluir eu gostei muito do livro, vale muito a pena você ler. Além de ser um livro muito bom, faz você refletir bastante. Talvez te ajude a saber qual é o seu "grande talvez", ou melhor ainda: "Como sair deste labirinto". Como palavras finais, não direi fim, mas um até logo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário