domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resenha:O Guardião de Memórias / The Memory Keeper's Daughter



Título: O Guardião de Memórias
Título Original: The Memory Keeper's Daughter
Autor: Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Páginas: 361
Ano: 2005




Sinopse:Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.




O livro é muito bom, sim é um tema muito difícil, principalmente pela época que se passa. No começo é até meio complicado entender algumas coisas, mas ainda sim é um bom livro. A história basicamente se desenvolve em torto de um médico que ao fazer o parto de sua esposa descobre que são gêmeos. No entanto um deles nasce com down. Apavorado ele esconde a criança de sua esposa e doa o bebê. Após isso a história se reparte em dois caminhos.. um do Dr Henry tendo uma vida infeliz com sua esposa e seu filho(culpa dele que nunca esqueceu a filha e o que fez). No outro a bebê com down por ele doada que cresceu com sua mãe adotiva.
Após um tema como esse eu esperava um grande final, algo realmente comovente. Aquela história que fizesse o coração apertar, maaaas não teve.. ficou um feijão com arroz bem básico e posso dizer até que foi decepcionante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário