sábado, 27 de fevereiro de 2016

Resenha: Um Porto Seguro / Safe Haven




Título: Um Porto Seguro
Título Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Ano: 2012





SinopseQuando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.





Nicholas Sparks é tipo comer chocolate quando você está triste, não tem como errar. No entanto obviamente esse livro não está no nível de outras grandes obras desse autor como: "Um Amor pra Recordar ou Diário de Uma paixão" ( Um minuto de silêncio por esses livros kkkk) , maaaas mesmo assim ele ainda é bom.
O livro não tem uma história tão envolvente, e pra ser sincero a personagem Katie eu achei muito sem sal. Temos que entender que a mulher passa por um monte de coisa, mas mesmo assim achei que ela ficou muito apagada pra ser a principal. O " vilão" da história também achei mal explorado, pelo seu peso no texto. Agora personagens que realmente gostei foi a família inteira de Alex. Ele é o tipo básico de príncipe que as mulheres procuram. Tem um filho e uma filha , que é a coisa mais fofa. E por fim a esposa falecida de Alex, com toda certeza o melhor personagem da história pra mim.
Por fim, o livro é bom. Não é aquele que vai fazer você chorar rios ou ficar preso sem conseguir parar de ler, é apenas bom. Um história de amor pura que cresce através de corações puros.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário